Romi

Política de Devoluções e Entregas da Romi

Na Romi, a sua satisfação é essencial para o nosso sucesso. Por isso, adotamos uma política de devoluções e entregas clara e conveniente. Abaixo, detalhamos como processamos os reembolsos e aceitamos as devoluções.º

Portes de Entregas e Prazos

CTT Carta Registada 1-5 Dias úteis
Portes de Envios 5€

Reembolsos

O reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento usado na compra. O montante será creditado na sua conta até 14 dias após recebermos a encomenda no nosso centro de devoluções.

Condições para Devoluções

Aceitamos devoluções de produtos até 2 dias após a data de compra, desde que os artigos se encontrem em perfeito estado e na embalagem original. Para facilitar o processo, disponibilizamos várias opções de devolução:

  • Devoluções Gratuitas em Artigos com Defeito ou Não correspondentes: Pode devolver os itens adquiridos online em qualquer uma das nossas lojas Romi. Traga consigo o certificado de autenticidade e os artigos a devolver no máximo prazo de 2 dias após a chegada da tua encomenda.
  • Devoluções por Transportadora: Se preferir, podemos enviar uma transportadora para recolher os itens no endereço que nos indicar. Inclua a etiqueta de devolução fornecida e guarde o recibo da transportadora como comprovativo. Traga consigo o certificado de autenticidade e os artigos a devolver no máximo prazo de 2 dias após a chegada da tua encomenda.
  • Envio para o Centro de Serviço de Devoluções Romi: Caso opte por enviar a devolução por sua conta, utilize o endereço nas etiquetas de devolução que acompanham a sua compra. Não se esqueça de incluir o certificado de autenticidade e guardar o recibo do serviço de correios.

Endereço do Centro de Serviço de Devoluções Romi: Rua central da ordem , 1677, 1 esq, ordem Lousada
4620-106

Devoluções de Artigos Danificados
Se o bem comprado online não estiver em condições, e partindo-se do princípio de que tal inconformidade é detetada no prazo de 2 dias depois da entrega do mesmo, o consumidor pode solicitar a imediata substituição do bem ou a resolução do contrato. A substituição do bem não pode implicar qualquer encargo para o consumidor. Isto significa que qualquer devolução que seja realizada depois de detetada a inconformidade do produto comprado fica a encargo da ROMI.

Chargeback
 O CHARGE BACK é um processo para pedido de reembolso do montante pago por parte do cliente, este pode ir ao seu banco e solicitar a abertura de um processo para reembolso de montantes pagos, o cliente justificará a razão e esta será comunicada ao comerciante, poderão haver varias razões, tais como reclamação de não ter recebido o produto, pagamento duplicado, dificuldades em acordo com o comerciante, entre outros. Havendo este tipo de reclamação/disputa aplica-se sempre um custo administrativo ao comerciante (30€), e, caso a VISA/MASTERCARD dê razão ao consumidor, terá que devolver adicionalmente o montante pago ou reclamado para devolver.

Informações Importantes

  • Para reembolsos de compras efetuadas por MULTIBANCO, é necessário fornecer na loja os dados do comprovativo de pagamento e da conta (NIB/IBAN) aquando da devolução.
  • As trocas são permitidas nas lojas Romi (exceto em grandes superfícies e aeroportos), por itens de valor igual ou superior, dentro de 30 dias após a compra.
  • Itens de Outlet e eletrónicos têm um prazo de devolução de 15 dias.

Esperamos que estas informações facilitem e tornem a sua experiência de compra mais agradável. Se tiver dúvidas, não hesite em contactar-nos.